segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Teixeiras - MG e outros 307 municípios recebem ônibus escolar do Governo de Minas

Teixeiras - MG  é contemplada e recebe 1 ônibus escolar do Governo de Minas

Os veículos foram entregues no dia 10/02/2017 (sexta-feira) pelo governador Fernando Pimentel, em cerimônia realizada em Belo Horizonte. Participaram da solenidade secretários de Estado, prefeitos e lideranças políticas e da educação de Minas Gerais.
A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, explicou que os veículos são destinados aos municípios que têm um grande número de estudantes que residem na área rural e de grande extensão territorial. “O objetivo é garantir o acesso à educação para todos. A política do transporte escolar é para garantir que aqueles jovens e crianças que estão na área rural tenham acesso à educação. O foco é o transporte escolar de crianças da área rural no campo e, em alguns casos, do campo para a cidade”, afirmou.

Ao fazer a entrega de novos veículos, a intenção é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. Cada ônibus é equipado com plataforma veicular elevatória e pode transportar até 44 passageiros assentados.

Foram entregues 401 veículos para o transporte de alunos da rede pública de ensino de 308 municípios.

No território do Caparaó, no qual estão inseridas as microrregiões de Viçosa, Ponte Nova e Manhuaçu, foram destinados 33 veículos. Desse total, há dois veículos para Araponga e Paula Cândido e um para cada uma das cidades de Amparo do Serra, Guaraciaba, Jequiri, Pedra do Anta, Ponte Nova, Porto Firme e Teixeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário